Dianabol
Também conhecido pelo nome de DBol, Dianabol é um esteróide feito nos Estados Unidos com a proposta um pouco diferente da maioria dos esteróides: ao invés de seu uso ser feito através de injeções, ele é feito por tabletes administrados por via oral. Embora sem dor na aplicação, Dianabol promete grande ganho de força e massa muscular assim como seus companheiros que requerem uso de uma agulha. Esse artigo falará um pouco mais das características desse esteróide, porém é necessário fazer um alerta de que o uso de anabolizantes pode oferecer riscos para a saúde, mas usando de maneira correta, com acompanhamento médico e tomando os devidos cuidados, eles podem trazer muitos benefícios.
História
Dianabol, ou melhor, metandrostenolona, é muito conhecida no mundo dos atletas e halterofilistas por ter sido desenvolvida como uma das primeiras substâncias derivadas de testosterona. Depois dela, muitas outras marcas surgiram no mercado de modo a tentar agarrar uma parte do nicho que percebeu que havia se encontrado na utilização desse esteróide.
Como é utilizada
Assim como outros esteróides, Dianabol é utilizado em ciclos, isto é, períodos determinados de tempo, geralmente seis semanas. Sua versatilidade, porém, permite que ele seja utilizado de formas diversas. A primeira delas é par gerar ganhos imediatos e um arranque no desempenho, em pequenas doses por dia. O segundo modo é entre ciclos de outros esteróides, para que não se percam os efeitos gerados por outro produto, em uma dose bem baixa, junto com o TPC. Dianabol não é recomendado, nem mesmo em doses pequenas, para mulheres.
Efeitos
Dianabol é responsável por um grande aumento de força de seus usuários, resultando em treinos com maior intensidade. De grande ajuda para a construção muscular, ele gera maior retenção de nitrogênio – característica relacionada à hipertrofia, e faz com que os músculos pareçam mais cheios, embora isso seja a custo da retenção de líquido e prejudique a definição muscular. O consumo também possui ação anti catabólica, diminuindo os níveis de cortisol em até 70% e evitando que o corpo faça síntese das células dos músculos para ter energia e assim faça com que o atleta perca ganhos musculares. Essa não é uma droga a ser utilizada por quem quer perder peso, já que não queima gorduras.
TPC – Terapia pós ciclo
Para quem não sabe, a terapia pós ciclo se trata do uso de remédios para diminuir ou acabar com os efeitos negativos que um anabolizante com certeza trará para o seu corpo. Ela garantirá que você continue saudável e não tenha perda de ganhos musculares. Para realizar a TPC é ideal que você monte uma tabela de recuperação, que inclui o uso dos “protetores” por, geralmente, seis semanas. O dianabol é um esteróide que exige TPC.
Reações adversas do Dianabol
Assim como qualquer anabolizante, se não for usado de maneira adequada e com acompanhamento profissional, eles podem causar reações graves. E com certeza você já deve ter ouvido um caso desses. Por isso, antes de começar a tomar é importante que você conheça os riscos. Listamos os mais comuns a seguir:
- Extremamente tóxico ao fígado
- Causa hipertensão
- Causa retenção de líquidos
- Acne
- Ginecomastia
- Queda de cabelo
- Acúmulo de gordura localizada
Não é mais produzido
Sim, você não leu errado: Dianabol parou de ser produzido mundialmente nos anos oitenta e dificilmente será encontrado através desse nome. Entretanto, produtos semelhantes derivados desse esteróide podem ser encontrados no mercado com nomes diferentes: Anabol e Andoredan são dois exemplos. É possível encontrar tanto em tablets quanto na forma injetável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário