Testosterona – Aumente sua produção natural e tenha excelentes ganhos de massa muscular
Se nossa massa muscular fosse um filho, poderíamos dizer que a Testosterona seria o pai, a relação pode ser até um pouco bizonha, mas a importância de uma para outra é comparável.
A Testosterona é o hormônio mais importante para o ganho de massa muscular, porque ele aumenta a síntese proteica, além de diminuir o “mau” colesterol e reduzir a gordura corpórea.
Além disso, a Testosterona é ligada a diversas funções úteis no organismo, como:
- A retenção de cálcio prevenindo a osteoporose;
- Aumento da libido (apetite sexual);
- Melhora nas funções mentais de memorização e concentração;
- Mantém o bom humor e a sensação de bem estar;
Testosterona sintéticas
Com tantos benefícios que a Testosterona tem a oferecer, principalmente nos resultados de hipertrofia, nada melhor que manter seus níveis altos em nosso organismo, e principalmente de forma natural, e chego a esse ponto, porque a grande maioria dos frequentadores de academia, já sabem as formas perigosas que existem de elevar a testosterona no organismo através dos Esteróides Anabolizantes, como Durateston, Deca Durabolin, Dianabol, Propionato…e por ai vai.
Quando você faz uso desses fármacos, a produção endógena de Testosterona diminui chegando até a zerar, pois o corpo não vê necessidade de produzir mais, já que durante o uso os níveis desse hormônio estão altos. Quando você para de usar, se não houver um tratamento com medicamentos específicos (anti-aromatizantes) que contribuem para restabelecer a produção natural ao final de cada ciclo dessas drogas, com o tempo à produção ficará cada vez mais comprometida. E ai me digaquais serão os níveis seguros para o uso desses esteróides sem afetar sua saúde?
Bom, isso ninguém sabe até hoje. Então se você quiser correr o risco, Livre Arbítrio!
Só para constar aqui, os níveis normais de Testosterona em um homem adulto deve estar em pelo menos 800ng/dL. Se tiver dúvidas ou sintomas como baixa libido, falta de energia, perda de massa muscular, acúmulo de gordura, vá ao médico e solicite um exame de sangue para checar seus níveis desse hormônio em seu organismo.
Agora algumas dicas para elevar sua Testosterona de forma natural:
Exercícios de solicitação global ou compostos:
São os exercícios básicos que são passados quando você entra em uma academia, e não é por acaso, eles trabalham mais que um grupo muscular, exigindo mais do seu corpo, pois você utiliza maiores cargas e menos repetições, são eles: Supino, Agachamento, Levantamento Terra, desenvolvimento militar, Remada, Rosca direta e os puxadores.
Não deixe de fora os exercícios para as pernas, além de não ficar legal esteticamente depois de um tempo, seu corpo não vai ser exigido 100%, e como podem notar, elevar sua Testosterona é fazer seu corpo trabalhar duro e com muita intensidade, mas claro sem passar dos seus limites, porque ai os resultados serão inversos, é overtraining, catabolismo e cortisol comendo solto.
Aliás, vou falar mais um pouco do cortisol, vamos para o item abaixo, pois é muito importante esse tema.
Situações de stress, cansaço, falta de apetite e exagerar nos exercícios, fazem liberal um hormônio que tem um efeito oposto da Testosterona, o Cortisol, ele além de ser catabólico, também provoca a redução de Testosterona e hGH no organismo.
Então a dica aqui é, durma bem, para poder ter um descanso físico e mental e aproveitar para liberar durante o sono, importantes hormônios anabólicos como a Testosterona e hGH citadas aqui.
Reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas, além de não combinar em nada com atletas, estudos recentes já provaram que o álcool reduz drasticamente os níveis de Testosterona no homem em até 25%, pois o metabolismo do álcool no organismo afetam o balanço reprodutivo tanto do homem quanto da mulher. No homem o álcool contribui para lesões testiculares, o que prejudica a produção de testosterona e a síntese de esperma.
Não estou falando para você nunca mais beber, mas tente diminuir bastante, aproveite o domingo que já é o dia do lixo na dieta, e tire esse dia, por exemplo, para tomar uma cervejinha com os amigos. Mas beba com moderação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário