Mendigo fisiculturista, veja a história e o que ela pode nos ensinar!


A notícia do mendigo francês que treina e se alimenta como um verdadeiro fisiculturista teve grande repercussão nesta semana. Veja mais sobre esta história e o que podemos aprender com ela!


O nome deste mendigo é Jaques Sayagh, ele tem 50 anos e conta no documentário “Street Fight”, de Julien Goudichaud, que mora na rua por opção, por não se adaptar com lugares pequenos, como alguns apartamentos. Ele dorme na rua, se cobre com pedaços de papelão e vive com seus dois cachorros. Jaques tem poucos pertences, mas é possível verificar no documentário, a presença de alguns suplementos.Vez ou outra, os noticiários nos trazem acontecimentos e situações no mínimo estranhas. Nesta semana, praticamente todos os grandes tabloides de notícias mostraram a história e a vida de um mendigo francês, que treina diariamente e mantém uma dieta focada no ganho de massa muscular.

Resultado de imagem para mendigo fisiculturista


Jaques conta no documentário que tem dois irmãos e que desde criança, já praticava exercícios físicos regularmente. Ele conta que corria, fazia judô e natação e que esta rotina é muito importante para manter sua qualidade de vida. Além disso, em um ambiente tão inóspito como as ruas, ter um corpo com músculos fortes e salientes chega a ser uma maneira de estar mais seguro.

Treino e dieta do “mendigo fisiculturista”

Jacques mantém diariamente seus exercícios, sendo que o documentário mostra que grande parte destes exercícios são feitos de maneira improvisada ou mesmo com o peso do corpo. Ele comenta que sua dieta já foi bastante restritiva, mas que com isso desenvolveu patologias hepáticas. Hoje, com uma alimentação mais equilibrada e com a devida suplementação, ele se prepara para um campeonato de fisiculturismo, fazendo seis refeições ao dia, sendo que todas elas contêm além de carboidratos e proteínas,vegetais em geral. A competição que Jaques irá participar é no mês de maio do próximo ano e ele comenta que na fase final de sua preparação, precisará reduzir sua retenção líquida, para conseguir uma melhor definição.
É realmente uma história ao mesmo tempo curiosa e motivadora, pois com uma vida confortável e convencional, já é difícil encarar uma preparação para um campeonato de fisiculturismo, imagine nas condições de Jaques. Esta história com toda a certeza pode nos ensinar muita coisa sobre o treinamento resistido e a maneira como o encaramos!

O que podemos aprender com a história do mendigo fisiculturista?

Creio que esta seja uma daquelas histórias que motivam e inspiram as pessoas durante muito tempo. Mas muito mais do que isso, ela trata da essência do fisiculturismo, da busca pela melhor forma, do melhor corpo. É uma batalha muito mais contra si mesmo do que contra adversários. Infelizmente, podemos ver que ser fisiculturista, ser um atleta, está se tornando “modinha”. Muita gente que se diz “fisiculturista” está mais preocupado com as suas fotos nas redes sociais do que com o esporte e a sua propagação saudável.
As pessoas que seguem a essência do fisiculturismo, aquelas que não se preocupa com as fotos no espelho da academia, que não se importa em postar fotos de suas refeições nas redes sociais e que não tem a prepotência de serem chamadas de “mitos”, sabem que este mendigo, na sua simplicidade, pode representar muito mais do que parece.


← Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

like

Seguidores

Instagram

Marcadores

Pesquisa

Whatsapp:(21) 992675358. Tecnologia do Blogger.

Colaboradores