Treino de Tríceps para Intermediários
O Músculo Tríceps Braquial (sim, também temos outros tríceps no nosso corpo), é também muito conhecido e muito visado nos treinos. Fica localizado na superfície posterior do braço e possui 03 porções ou cabeças (cabeça longa, lateral e medial). As mulheres o conhecem como o famoso músculo do “tchauzinho”, pois quando esta musculatura está flácida, balança nesse movimento do “tchau” e as incomoda bastante. Este músculo compreende cerca de 2/3 de todo o braço.
Vejamos alguns exercícios para seus treinos de tríceps:
- Tríceps no Cross Over com barra “V”: Drop-Set: realize 4 repetições máximas perfeitas, diminua a carga um pouco e realize mais 4, diminua outra vez e realize mais 4 ou 5 somente. – 3 séries
- Tríceps Francês no Cross Over com polia baixa: 3 X de 8 a 10 repetições;
- Tríceps Kick Back: (coice) no Cross Over com polia baixa (peça ajuda o professor para ajustar a polia. Erros biomecânicos no ajuste da polia são muito comuns e fazem toda a diferença) – 3 X de 10 repetições.
Lembre-se de realizar os movimentos com boa amplitude, dando ênfase tanto na fase excêntrica, quanto na concêntrica. Foco na postura! Treine no seu limite. Não coloque mais carga do que suporta, mas também não tenha medo de aumentar suas cargas periodicamente, respeitando seu limite.
Ressalto ainda, que existem exercícios que trabalham mais de uma articulação e consequentemente, há diversos outros músculos envolvidos. Muitos exercícios para os músculos peitorais, por exemplo, como o supino e flexões de braço, também solicitam a ação do tríceps como agonista. Então, é importante configurar seus programas de treinamento de forma correta, e só um professor de Educação Física tem preparo para isso.
Consulte o professor de Educação Física de sua academia. Não fique pegando séries de internet, mesmo as indicadas por profissionais de Educação Física (inclusive esta feita por mim, que sou um profissional). Ressalto que este treino é apenas um exemplo, uma dica de treino, e que alguns dos princípios do treinamento de força é a individualidade biológica e a especificidade, ou seja, os treinos precisam ser específicos, atenderem seus objetivos e serem prescritos pensando em você. Muito menos aceitem dicas dos marombeiros e curiosos. Eles não estudaram para isso, somente acham que sabem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário